sábado, 2 de março de 2019

# Opere máquinas com responsabilidade.


As máquinas são necessárias para diversos trabalhos em fábricas e empresas de grande porte. Portanto, a operação requer parâmetros básicos de uso. As boas práticas vão desde a atenção ao executar trabalhos até o uso dos EPIs. Muitas delas são cortantes, pesadas e têm outras características que, se não forem respeitadas, representam sérios riscos.

É fundamental que o operador seja, primeiramente, qualificado para trabalhar com a máquina. Além disso, ele precisa ter toda atenção quando estiver operando, especialmente quando há outros trabalhadores por perto. As de grande porte envolvem riscos não só para quem as controla, mas também para quem está ao redor.

Quando o funcionário tem todos os recursos necessários, seu comprometimento e responsabilidade é reforçado. Se ele executa o serviço de forma certa, terá sucesso e manterá os padrões de segurança da empresa.

O trabalho de prevenção de acidentes é extenso, porém, fundamental para a empresa e seus colaboradores. Boas práticas ajudam a tornar o local de trabalho mais seguro para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário